Você sabe o que são FODMAPs?

FODMAP é uma sigla em inglês e se refere ao conjunto de alimentos fermentáveis que são mal absorvidos pelo nosso organismo e podem causar desconforto intestinal. Eles englobam os oligossacarídeos, dissacarídeos, monossacarídeos e polióis fermentáveis. Esses alimentos não são digeridos no trato gastrointestinal, então são fermentados pelas bactérias do intestino grosso. Como consequência, podemos sentir […]

29 de outubro de 2019

FODMAP é uma sigla em inglês e se refere ao conjunto de alimentos fermentáveis que são mal absorvidos pelo nosso organismo e podem causar desconforto intestinal. Eles englobam os oligossacarídeos, dissacarídeos, monossacarídeos e polióis fermentáveis.

Esses alimentos não são digeridos no trato gastrointestinal, então são fermentados pelas bactérias do intestino grosso. Como consequência, podemos sentir desconfortos como dor e inchaço abdominal, formação de gases, distensão abdominal, entre outros.

Confira alguns alimentos ricos em FODMAPs:

Oligossacarídeos: cebola, alho, feijão, alho-poró, ervilha, trigo, grão-de-bico, centeio, alcachofra, beterraba, aspargos, couve, etc.

Dissacarídeos: leite, queijos, sorvete, iogurte, etc.

Monossacarídeos: maçã, pêra, banana, uva, abacate, manga, etc.

Polióis: damasco, pêra, pêssego, ameixa, cereja, amora, etc. 

Digeliv é uma enzima Alfa Galactosidase que auxilia nos desconfortos causados pela má digestão dos carboidratos fermentáveis presentes nos alimentos. Ele auxilia na digestão do carboidrato fermentável, transformando-o em carboidrato simples e impedindo a fermentação bacteriana.

Conte com Digeliv para evitar os desconfortos causados pela má digestão!