Tirar os FODMAPs da sua dieta pode causar grandes perdas para a sua saúde

Uma prática normal do ser humano é remover da nossa frente tudo aquilo que nos faz mal, certo? Parece instintivo mas nem sempre essa é a melhor solução para lidar com alguns problemas, especialmente quando falamos da nossa saúde.  A má digestão de carboidratos fermentáveis podem causar incômodos chatos para aqueles que a possuem. No […]

29 de julho de 2019

Uma prática normal do ser humano é remover da nossa frente tudo aquilo que nos faz mal, certo? Parece instintivo mas nem sempre essa é a melhor solução para lidar com alguns problemas, especialmente quando falamos da nossa saúde. 

A má digestão de carboidratos fermentáveis podem causar incômodos chatos para aqueles que a possuem. No entanto, essa mesma classe de alimentos que causam esses desconfortos, também são primordiais para a manutenção do nosso corpo por possuir propriedades importantes. 

Por exemplo, a banana é um carboidrato fermentável que pode causar incômodo. Ao mesmo tempo, é uma fruta muito rica em potássio, um mineral condutor de eletricidade, necessário para a estabilidade dos batimentos cardíacos, vitamina A, que faz maravilha para os olhos, auxilia na perda de peso, além de melhorar a saúde digestiva. 

Viu só como uma fruta pode ser importante para vários componentes do seu corpo? 

Agora se você não consegue enxergar uma solução sobre um alimento que pode te causar desconforto ao mesmo tempo que é necessário para a saúde, te apresentamos Digeliv. A enzima alfa galactosidase ajuda a transformar as “propriedades do desconforto da banana” (carboidratos complexos) em “propriedades totalmente saudáveis’ (carboidratos simples).