Sua fruta favorita pode te causar desconforto

Todo mundo sabe da importância de frutas em uma dieta rica e balanceada. Mas o que acontece quando o que deveria te fazer bem passa a te dar desconfortos?

27 de junho de 2019

Todo mundo sabe da importância de frutas em uma dieta rica e balanceada. Considerado uma classe de alimentos mais nutritivas, elas são ótimas pedidas para os lanches da tarde e até mesmo vitaminas. Mas o que acontece quando o que deveria te fazer bem passa a te dar desconfortos? 

A Rafinose é um carboidrato fermentável encontrado em algumas frutas em que para ser digerido em nosso organismo, precisa ser reduzida a monossacarídeos, ou seja, carboidratos simples de fácil absorção pelo nosso intestino. Algumas pessoas têm dificuldade nesse processo, fazendo com que a Rafinose não seja inteiramente digerida e fica acumulada nos intestinos causando vários desconfortos intestinais. 

Assim sendo, algumas frutas fazem parte dos alimentos que contém carboidratos fermentáveis, como a banana, damasco, laranja, maçã, amora, pêssego, kiwi, uva e etc. Um erro comum feito ao se descobrir a dificuldade da digestão desses carboidratos é retirá-los da dieta. Isso pode ocasionar em insuficiência desses nutrientes e propriedades, trazendo assim um prejuízo a saúde.

Para continuar comendo sua fruta favorita e se manter saudável com todos os nutrientes, prefira consumi-las junto com Digeliv que é a enzima alfa galactosidase que atua na quebra da Rafinose transformando os açúcares complexos em simples.