Sinto desconfortos ao comer alimentos FODMAPs. Preciso fazer uma dieta restritiva?

FODMAPs são carboidratos complexos que são mal absorvidos pelo organismo e podem causar desconfortos intestinais. Alguns exemplos desses alimentos são: shimeji, brócolis, manga, maçã, arroz, castanhas e couve flor. A dieta restritiva consiste basicamente em deixar de consumir esses alimentos, atentando-se aos sintomas de desconfortos intestinais. No entanto, o grupo de alimentos que compõe o […]

1 de novembro de 2019

FODMAPs são carboidratos complexos que são mal absorvidos pelo organismo e podem causar desconfortos intestinais. Alguns exemplos desses alimentos são: shimeji, brócolis, manga, maçã, arroz, castanhas e couve flor.

A dieta restritiva consiste basicamente em deixar de consumir esses alimentos, atentando-se aos sintomas de desconfortos intestinais.

No entanto, o grupo de alimentos que compõe o FODMAPs possui grandes fontes de nutrientes e minerais importantes para o organismo. 

Então, se você sente desconfortos ao consumir alimentos FODMAPs, precisa fazer uma dieta restritiva? Não!

Digeliv é uma enzima digestiva que pode ser utilizada antes de consumir os alimentos, para ajudar a evitar esses desconfortos. A enzima alfa-galactosidase, presente em Digeliv, auxilia na digestão do carboidrato fermentável, transformando-o em carboidrato simples e impedindo a fermentação bacteriana. Assim, os carboidratos simples são naturalmente absorvidos pelo intestino, sem causar desconfortos. 

Por isso, para auxiliar a digestão e não precisar fazer dietas restritivas, pode contar com Digeliv! Lembre-se sempre de consultar seu médico ou nutricionista.