Conheça os riscos de restringir os FODMAP da alimentação

Sabemos que os carboidratos fermentáveis estão presentes em muitos alimentos do nosso dia a dia e que causam muito desconforto após serem consumidos. Mas você sabe os riscos de cortar esses alimentos da dieta? Escrevemos sobre isso em nosso blog, para você ficar por dentro do assunto!

31 de maio de 2019

Os FODMAPs possuem uma importância significativa em nossa alimentação e saúde, pois são alimentos ricos em nutrientes. Pensando nisso, a nutricionista Dyovanna Rezende (CRN 57409) nos contou os riscos de restringir esses alimentos na nossa dieta.

Acompanhamento médico

Antes da restrição de qualquer tipo de alimento, lembramos que é de extrema importância o acompanhamento com um nutricionista, para que haja a total certeza do nível de intolerância de cada pessoa.

Pouca variedade de micronutrientes

Como dito antes, os FODMAP auxiliam em vários fatores da nossa saúde. A restrição desses alimentos em nossa dieta resulta em uma alimentação com pouca variedade de nutrientes.

Confira abaixo uma tabela com os principais FODMAP e os nutrientes presentes em cada um deles:

Digeliv te auxilia a manter uma alimentação saudável, para que você possa aproveitar todos os benefícios dos FODMAP sem restringi-los em sua dieta.