Conheça os principais alimentos que causam gases

7 de dezembro de 2018

Algumas comidas, como feijão e repolho, já são nossas velhas conhecidas quando pensamos em desconfortos abdominais. Mas você sabia que existem muitos outros alimentos causadores do mesmo desconforto? E, o mais importante, que você não precisa se sentir mal após comê-los?

Antes de tudo, vamos esclarecer: por que algumas pessoas ficam inchadas e sentem dores abdominais após ingerir certos alimentos? Uma das possíveis causas é a ingestão dos chamados carboidratos fermentáveis, o que, assim como sugere o nome, são açúcares de difícil absorção, que fermentam no nosso intestino liberando os indesejados gases.

Dentre os principais alimentos que podem causar mal-estar, podemos destacar:

Cereais: arroz, aveia, trigo, milho, etc.

Frutas: banana, damasco, laranja, maçã, uva, etc.

Vegetais: batata, cebola, mandioca, couve, repolho, etc.

Frutas oleaginosas: amendoim, castanhas, nozes, pinhão, etc.

Legumes: feijão, ervilha, beterraba, lentilha, soja, etc.

 

Bom, agora que você já sabe os ingredientes passíveis de causar incômodos, basta eliminá-los da dieta, certo? Errado! Apesar de provocarem desconfortos, esses alimentos são fundamentais para atingir os níveis necessários de nutrientes ao corpo, a fim de manter o bom funcionamento do organismo.

Então, para que você continue aproveitando todos esses benefícios, basta adicionar o Digeliv nestes alimentos antes de consumí-los. A enzima Alfa galactosidase em pó auxilia na quebra dos carboidratos fermentáveis, facilitando sua digestão e nos permitindo comer diversos pratos sem preocupações.