Conheça as principais frutas que ajudam no emagrecimento

Nutritivas, deliciosas e versáteis, as frutas são as melhores amigas de quem busca uma alimentação saudável. E, além de todos esses benefícios, existem algumas que ainda ajudam a perder peso! E não esqueça de consumir junto com Digeliv, para reduzir qualquer desconforto.

26 de março de 2019

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, comer pelo menos cinco porções de 80 gramas de uma variedade de frutas e vegetais todos os dias reduz o risco de sérios problemas de saúde. Comer certas frutas também pode nos ajudar a perder peso! Mas, você sabe quais são essas frutas exatamente?

Confira uma lista com 4 frutas que ajudam no emagrecimento:

1- Abacate:
O abacate é rico em ácido oleico – a mesma gordura boa do azeite de oliva. Esse nutriente ajuda a manter uma sensação de saciedade (você fica feliz com menos comida e por mais tempo). Também diminui a carga glicêmica das refeições, além de reduzir a inflamação nas células, resultando em menos gordura no corpo.

2- Maçã:
A maçã pode nos ajudar a perder peso mais rapidamente, já que comer apenas uma maçã com casca por dia fornece ao corpo uma média de 4,4 gramas de fibras, o que representa cerca de um quinto da nossa necessidade diária. As maçãs são uma fonte rica de uma fibra poderosa chamada pectina.

3- Banana:
Embora a banana média contenha 27 gramas de carboidratos, a fruta pode ajudar a parar o ganho de peso, já que conta com apenas 105 calorias e três gramas de fibra. As bananas também são conhecidas por combater cãibras musculares, manter a pressão arterial baixa e prevenir a acidez.

4- Goiaba:
Repletas de nutrientes, as goiabas também podem ajudar na perda de peso, já que a fruta está repleta de proteínas, vitaminas e fibras, além de conter zero colesterol. As goiabas têm muito menos açúcar em comparação com outras frutas, além de manterem o metabolismo regulado.

E, para que você possa aproveitar todos os benefícios dessas frutas, conte com Digeliv! A enzima Alfa Galactosidase auxilia na digestão dos carboidratos fermentáveis contidos na fruta, ajudando a reduzir incômodos e sensações de desconforto.

Fonte: Medical Daily