Como se alimentar corretamente durante a noite

Comer bem é essencial durante todo o dia. Mas a noite requer alguns cuidados especiais com a alimentação, graças às mudanças que o período proporciona ao nosso corpo. Com o metabolismo em marcha lenta, uma alimentação errada pode provocar aumento de peso e ainda atrapalhar o sono. Um prato equilibrado e com os nutrientes necessários […]

17 de setembro de 2019

Comer bem é essencial durante todo o dia. Mas a noite requer alguns cuidados especiais com a alimentação, graças às mudanças que o período proporciona ao nosso corpo. Com o metabolismo em marcha lenta, uma alimentação errada pode provocar aumento de peso e ainda atrapalhar o sono.

Um prato equilibrado e com os nutrientes necessários para uma boa noite de descanso é essencial para acordamos bem e dispostos. Confira uma lista básica desses alimentos para você comer sem culpa:

Leite e iogurte
Alimentos ricos em proteína garantem maior saciedade e por um período maior de tempo. Por isso, invista em alimentos ricos em proteína, seja de origem animal ou vegetal.

Castanhas (oleaginosas)
Além de também serem ricas em proteínas, as castanhas possuem fibras que beneficiam a saúde do sistema digestivo e garantem a sensação de saciedade.
Hortaliças e legumes (Couve, agrião, espinafre, tomate, pepino)
Fonte de vitaminas e minerais, as verduras são saudáveis, pouco calóricas e ajudam a distrair a fome.
Água, chás, mate, limonada
Manter a hidratação é fundamental à noite. Além disso, alguns chás, como os de erva-doce e de camomila são ótimos para acalmar e garantir a qualidade do sono.
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