Acho que tenho má digestão dos carboidratos fermentáveis! Quando devo procurar um profissional?

O autodiagnóstico pode oferecer alguns riscos na sua saúde e até mesmo retardar um tratamento simples. O ideal é sempre procurar um profissional da saúde confiável antes de tomar qualquer atitude.

18 de julho de 2019

Procurar um diagnóstico na internet a partir de alguns sintomas específicos é uma realidade dos dias de hoje. No entanto, essa prática, além de incerta, pode retardar o tratamento de algum problema de saúde você possa ter. Por isso, lembre-se sempre que procurar um médico de confiança é a melhor alternativa para tratar qualquer tipo de sintoma que esteja sentindo.

Por exemplo, quando alguém come um alimento e de repente ele “não cai bem”, isso não significa necessariamente que ela tenha alguma alergia ou intolerância sobre aquele alimento. Pode ser um episódio de azia, má digestão ou até mesmo síndrome do intestino irritado (o contrário também se aplica).

E em se tratando de carboidratos fermentáveis, os primeiros sinais devem ser observados após ingerir os FODMAPs (para saber quais alimentos estão nessa lista, clique neste artigo). Se notar sensação de inchaço, empachamento e/ou gases, é uma boa pedida consultar um médico. 

Notou algum desses sintomas e não sabe qual médico procurar? Nesse artigo, listamos alguns profissionais qualificados (linkar com o artigo acima)  que podem te auxiliar. E para te auxiliar a não sofrer com esses sintomas, conheça Digeliv, a enzima de alfa galactosidase que ajuda a transformar carboidratos complexos e simples.