5 dicas para uma boa digestão

Pelo menos uma vez você já deve ter sentido constipação, indigestão e azia. Não é nada agradável passar por essas situações, mas também não custa nada aprender algumas formas de remediá-las ou simplesmente impedir que isso aconteça de novo. Separamos 5 dicas para melhorar a digestão. Confira: 1 As fibras são as melhores amigas do […]

17 de setembro de 2019

Pelo menos uma vez você já deve ter sentido constipação, indigestão e azia. Não é nada agradável passar por essas situações, mas também não custa nada aprender algumas formas de remediá-las ou simplesmente impedir que isso aconteça de novo. Separamos 5 dicas para melhorar a digestão. Confira:

1
As fibras são as melhores amigas do intestino, pois elas melhoram seu funcionamento. Para isso deve-se ingerir 5 porções de frutas por dia, verduras, legumes e alimentos integrais, no geral.

2
O líquido solubiliza as fibras. Consuma em média dois litros ao dia, mas não com as refeições, pois haveria diluição de líquidos digestivos. Mamão e aveia ajudam a regularizar o intestino também.

3
Mastigue mais! Os alimentos chegam mais triturados ao estômago, o que facilita a atuação das enzimas digestivas e evita problemas como azia e refluxo.

4
Probióticos são microorganismos vivos que beneficiam os processos intestinais. Eles estão presentes em leites fermentados e em alguns iogurtes.

5
Comer rápido também prejudica a digestão. Mas não precisa se preocupar: Apenas 15 ou 20 minutos são o suficiente.

Digeliv também te ajuda na digestão dos carboidratos fermentáveis. Saiba como e onde comprar em nosso site.