5 alimentos que ajudam a combater a insônia

A insônia pode ser causada por vários fatores, como estresse, trabalho noturno e ansiedade. Além disso, o uso de medicamentos também pode causar insônia em algumas fases da vida.  As pessoas que sofrem com a insônia devem manter uma alimentação saudável e apropriada como parte do tratamento para dormir melhor. Pensando nisso, separamos alguns alimentos […]

13 de agosto de 2019

A insônia pode ser causada por vários fatores, como estresse, trabalho noturno e ansiedade. Além disso, o uso de medicamentos também pode causar insônia em algumas fases da vida. 

As pessoas que sofrem com a insônia devem manter uma alimentação saudável e apropriada como parte do tratamento para dormir melhor. Pensando nisso, separamos alguns alimentos que ajudam a combater a falta de sono: 

  1. Brócolis: É rico em magnésio, nutriente responsável pelo relaxamento muscular, atuando no combate à falta de sono.
  2. Queijos: Investir em queijos e laticínios em geral é levar ao organismo ótimos níveis de triptofano. Uma fatia de 100 gramas de queijos, como mussarela de búfala, parmesão, ricota, cottage ou mussarela comum, por exemplo, pode ser o suficiente para conseguir alcançar o nível diário necessário do aminoácido.
  3. Abacate: Rico em beta sitosterol, que é um importante modulador do cortisol, hormônio do estresse, responsável pela insônia.
  4. Leite: O velho e conhecido método de tomar um copo de leite quente antes de dormir pode contribuir com uma boa noite de sono e acabar com a insônia. Isto porque a bebida é rica em triptofano, que ajuda a relaxar e ter uma noite mais tranquila.
  5. Chá de camomila: Diferente da maioria dos chás, essa bebida não contém cafeína e tem um efeito calmante. Também vale lembrar que ingerir um líquido quente antes de deitar pode aumentar o calor do corpo e deixá-lo sonolento, evitando a insônia.

Você não precisa mais se preocupar com os FODMAPs, já que Digeliv te ajuda na digestão dos carboidratos fermentáveis.