3 opções de saladas refrescantes

Com a chegada do calor, nada melhor do que uma saladinha bem refrescante, certo? Então se liga nas 3 opções de saladas incríveis que separamos para você: 1) SALADA DE QUINOA Ingredientes:  1 xícara de quinoa branca ½ xícara de brócolis em flores ½ beterraba ralada ½ xícara de salsinha e/ou coentro picado 1 xícara […]

1 de novembro de 2019

Com a chegada do calor, nada melhor do que uma saladinha bem refrescante, certo? Então se liga nas 3 opções de saladas incríveis que separamos para você:

1) SALADA DE QUINOA

Ingredientes: 

1 xícara de quinoa branca

½ xícara de brócolis em flores

½ beterraba ralada

½ xícara de salsinha e/ou coentro picado

1 xícara de folhas de azedinha

¼ de cebola crua picada 

1 limão

Azeite

Sal marinho

Modo de Preparo:

Cozinhe a quinoa com 1 ¾ de xícara de água, a beterraba ralada e uma pitada de sal por 18 minutos. Cozinhe o brócolis na água fervendo por um minuto. Em seguida, jogue-o numa tigela com água e gelo. Em outra tigela, junte a salsinha, a azedinha, a cebola, o sal, o azeite, o limão e misture bem. Adicione a quinoa e os legumes à mistura. Ajuste o tempero a gosto.

2) SALADA TROPICAL

Ingredientes:

Mix de alfaces (lisa, crespa, escura e romana)

Rúcula

1 tomate fatiado

¼ de xícara de manga em cubinhos

5 unidades de kani kama cortadas em cubinhos

¼ de xícara de abacaxi em cubos

¼ de xícara de azeitonas pretas fatiadas

4 ovos de codorna

1 cenoura ralada

Molho:

1 colher de sopa de azeite extra-virgem

1 colher de sopa de vinagre balsâmico

Sal light a gosto

Modo de Preparo:

Forre o prato com as folhas e, por cima, arrume os demais ingredientes. Em um recipiente, bata vigorosamente os ingredientes do molho e despeje sobre a salada. 

3) Salada de Bacalhau com Feijão Fradinho

Ingredientes:

1 ½ xícara (chá) de feijão fradinho cozido (sem caldo)

250 g de bacalhau congelado, dessalgado e desfiado

1 cebola

1 xícara (chá) de tomate do tipo sweet grape

2 colheres (sopa) de azeite

1 limão Tahiti (caldo)

¼ de xícara (chá) de salsinha fresca

Sal e pimenta-do-reino moída na hora (a gosto)

Modo de Preparo:

Leve ao fogo alto uma panela média com água. Quando ferver, junte o bacalhau congelado (dessalgado e desfiado) e deixe cozinhar por 10 minutos. Nesse tempo, ele deve descongelar e cozinhar. Enquanto isso, prepare os outros ingredientes. Descasque e corte uma cebola em cubos médios. Lave, seque e corte os tomates ao meio. Lave, seque e pique grosseiramente a salsinha. Em fogo médio, regue uma frigideira com 1 colher (sopa) de azeite e refogue a cebola até dourar. Desligue o fogo. Escorra a água do bacalhau, transfira as lascas para a frigideira e misture com as cebolas douradas. Adicione o feijão fradinho (sem caldo) e os tomates. Regue com o azeite restante, o caldo de limão e tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto. Misture bem. Transfira para uma saladeira e finalize com a salsinha picada. Sirva em temperatura ambiente ou leve à geladeira.